Parceria garante implantação do módulo de Alienação Fiduciária à Central de Registro de Imóveis

  • Post author:
  • Post category:Notícias
Parceria garante implantação do módulo de Alienação Fiduciária à Central de Registro de Imóveis

Na tarde de quarta-feira (17.01), os representantes do Colégio Registral, do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Sky Informática se reuniram para tratar do desenvolvimento do módulo de Alienação Fiduciária na Central de Registro de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRI-RS).




Durante a reunião, foram realizados acordos entre as instituições para garantir a implementação do módulo à CRI gaúcha. A inserção do novo módulo à Central tem como objetivo trazer mais agilidade nas intimações e processos de alienação fiduciária para toda a população.


No encontro, ocorrido na Casa do Registrador, estiveram presentes o presidente do Colégio Registral, João Pedro Lamana Paiva, o vice-presidente do Colégio Registral e presidente do IRIRGS, Cláudio Nunes Grecco, o diretor de Informática do Colégio Registral e tesoureiro do IRIRGS, Paulo Ricardo de Ávila, o membro do conselho diretivo do Colégio Registral e assessor da presidência do IRIRGS, Adriano Damásio, o gerente de Filial da CEF, Alexandre Machado Schüler, a supervisora da CEF,  Vanessa Landmeier,  o assistente pleno da CEF Richardson da Rosa, e os representantes da Sky Informática Fabrício Müller e Leandro Gugel.


Atualmente, a CRI-RS aguarda a publicação do provimento pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para começar a operar.


Fonte: Assessoria de Imprensa

23/01/2018

Galeria de Imagens