Workshops para apresentação da CRI-RS são realizados na sede do Colégio Registral

  • Post author:
  • Post category:Notícias

Foram realizados ontem, 26/01, no Auditório da Fundação Enore, sede do Colégio Registral, dois Workshops para a apresentação da CRI-RS, Central de Registro de Imóveis do RS, aos registradores imobiliários e funcionários dos ofícios de Porto Alegre e região metropolitana.
O evento iniciou-se com o pronunciamento do Dr. Paulo Ricardo de Ávila, presidente do Colégio Registral e membro da Comissão da CRI-RS, que agradeceu a presença de todos e fez um breve relato sobre o projeto, desde o seu estágio embrionário, no primeiro semestre de 2015, até os dias de hoje. Relatou também reunião realizada no dia 24/01, com o Juiz-Corregedor Dr. Alan Tadeu Soares Delabary Júnior, atual responsável pelo projeto ante a Corregedoria Geral da Justiça, ocasião em que apresentou a CRI e fez demonstrações de suas funcionalidades para o mesmo. A expectativa é de que o Provimento seja publicado no Diário da Justiça nas próximas semanas.
A explanação sobre a utilização da CRI foi feita pelos representantes da Sky Informática e Longview Tecnologia, Fabrício Muller, Leandro Gugel e Fernando Palmeiro.  Os mesmos, além de apresentarem a plataforma virtual, explicaram e demonstraram, na prática, o funcionamento da Central e dos quatro módulos iniciais (Pesquisa na Central, Busca nos Cartórios, Visualização de Matrículas e Certidão Digital), bem como especificações técnicas de como a Central deverá ser atualizada, repasses de emolumentos, etc.
O evento contou com 29 participantes no período da manhã, e 32 no período da tarde.
Ao fim, após as dúvidas dos presentes terem sido respondidas, o Presidente Paulo Ricardo de Ávila finalizou agradecendo a participação de todos e garantindo que novos Workshops serão realizados nas próximas semanas, no interior do estado, estando o próximo agendado para esta quarta-feira, 01/02, em Lajeado-RS. Todos os registradores de imóveis estão convidados à participar, bastando manifestar interesse através do e-mail contato@colegioregistralrs.org.br