Clipping – G1 – Imóveis compactos atraem cada vez mais investidores

Em um momento de instabilidade econômica e incertezas, como a que o Brasil está enfrentando em razão da crise criada pelo coronavírus, e com o aquecimento do mercado imobiliário, o segmento de empreendimentos compactos passa a ser um alvo preferencial de investidores principalmente nas grandes capitais.

Diferente das ações, por exemplo, o mercado de imóveis tem maior estabilidade e menor oscilação. Ao longo do tempo, o bem pode se valorizar gerando um retorno cada vez maior e mesmo que o país sofra economicamente, o investidor ainda preservará ou até mesmo conseguirá expandir seu patrimônio com esse tipo de investimento.

Porque investir no compacto

Não é mais tendência, é fato. A busca por imóveis compactos só aumenta. Para quem está interessado em investir, os imóveis compactos são ótimas oportunidades em custo benefício, consistindo em investimentos mais acessíveis para qualquer tipo de investidor. Esse tipo de empreendimento tem um preço reduzido – especialmente se ele for comprado na planta –, será quitado em um tempo menor quando comparado aos imóveis maiores e pode ser bastante valorizado.

Geralmente, os imóveis compactos são bem localizados, projetados para maximizar o uso do espaço e ainda estão em condomínios de qualidade. Para quem deseja garantir mais segurança no futuro, com um investimento de custo mais baixo, essa é a opção ideal para alcançar esse objetivo.

Cenário atual

Mais de cinco anos depois de recessão econômica, ouvir que o mercado imobiliário está “a todo vapor” é uma excelente notícia principalmente para quem investe em imóveis. Segundo números apresentados pelo portal G1, no primeiro trimestre de 2019, as vendas aumentaram 9,7% e os lançamentos imobiliários 4%.

Já os financiamentos de imóveis que utilizam os recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) tiverem uma elevação de 2,2% (um total de 57 bilhões de reais). Comparando com o percentual do ano anterior, o crescimento foi de 40,3%.

Diante de tantos números positivos, o resultado não poderia ser outro: a construção civil imobiliária se destaca no ranking do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro – de acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: G1

Deixe um comentário