Clipping – Jornal do Comércio – Tour digital vira tendência no mercado imobiliário

Quando o publicitário Gustavo Mallmann se juntou com o sócio Flávio Costa, surgiu, em novembro de 2019, a Birdie, uma startup criada para mudar a forma como os imóveis são apresentados a possíveis compradores. A empresa, localizada no Tecnopuc, em Porto Alegre, trabalha com a criação de imagens virtuais em 3D de alta qualidade para que espaços à venda sejam avaliados sem precisar sair de casa.
Dentre os serviços da Birdie, está a produção de fotos, vídeos e de um tour virtual detalhado pelo ambiente. Com isso, o comprador pode visualizar o local como se estivesse lá, além de receber todas as informações necessárias, como medidas, descrição dos móveis e uma planta completa do espaço. Atualmente, a empresa presta serviço em cinco cidades pelo Brasil e entrega entre 600 e 800 trabalhos por mês.
Mallmann teve a ideia de trabalhar com produção do tour virtual para imóveis após um período atuando no setor de marketing de uma imobiliária. Ele conta que havia sugerido que o ramo precisava dessa inovação, mas seus colegas não deram atenção à ideia. Em menos de um ano de existência, a Birdie teve crescimento, produzindo cerca de 20 vezes mais do que produzia no início. Muito disso se dá pela pandemia do novo coronavírus. “O tour virtual ainda é uma novidade no Brasil, mas é algo que veio para ficar. O primeiro contato com espaços que a pessoa deseja conhecer tende a ser cada vez mais virtual”, analisa.

 

Fonte: Jornal do Comércio

Deixe um comentário