Clipping – Exame – Após reduzir juros, Caixa libera financiamento de imóveis pelo aplicativo

Após reduzir a taxa de juros do financiamento imobiliário, a Caixa informou nesta segunda-feira, 19, que disponibilizou a opção de contratação do financiamento por meio do aplicativo Habitação Caixa. Pelo app, o cliente acompanha todas as fases do financiamento: o recebimento da proposta, a ocorrência de pendências documentais e o resultado de sua avaliação de crédito.

Com todas as etapas concluídas no app, o usuário precisa ir até uma agência da Caixa apenas uma vez, para a assinatura do contrato. Segundo o banco, a ideia principal é facilitar o processo de contratação para o cliente e trazer mais agilidade e segurança ao processo de financiamento habitacional.

Pelo app, também é possível acessar o boleto para pagamento da tarifa inicial de avaliação do imóvel pretendido e conferir o resultado do laudo.

Além disso, o usuário pode acompanhar de forma online a liberação dos recursos da sua conta vinculada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em caso de utilização como entrada no financiamento, bem como a data prevista para assinatura do contrato.

Como contratar

Para solicitar um financiamento, o cliente baixar o aplicativo, e efetuar a simulação de crédito e escolher a melhor condição apresentada. O App Habitação Caixa está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, pode ser baixado gratuitamente nas lojas GooglePlay ou AppStore.

O cliente pode ajustar os valores de entrada, o prazo, o indexador da taxa de juros, o sistema de amortização e a prestação máxima pretendida.

Na sequência, realiza o cadastro e dos demais participantes da proposta, informa o município e o valor do imóvel. O envio de todos os documentos necessários à operação é feito pela plataforma, bem como a escolha do canal de atendimento, que poderá ser a Agência Digital ou um Correspondente Caixa Aqui. A agência física onde será assinado o contrato também é escolhida pelo cliente via app.

Na última semana, a Caixa reduziu as taxas do crédito imobiliário para pessoas físicas, com recursos do SBPE. A partir do dia 22 de outubro, na próxima quinta-feira, a linha de crédito indexada pela Taxa Referencial terá uma taxa mínima de TR + 6,25% e máxima de TR + 8,00%, o que representa uma queda de até 0,50 ponto percentual.

Com a redução, o banco estima conceder mais de 14 bilhões de reais em crédito imobiliário até o final deste ano. Atualmente, a carteira de crédito do banco alcançou a marca de 500 bilhões de reais. A instituição é líder na concessão de financiamento para a casa própria no país.

Fonte: Exame

Deixe um comentário