Clipping – OCP News – Recuperação acelerada no mercado imobiliário abre uma grande janela de oportunidades

Segundo Ricardo Amorim, o maior boom imobiliário que o Brasil já viu tem duas principais razões. A mais importante é a ampla disponibilidade de crédito, que transformará o setor imobiliário do país por meio da queda abaixo da inflação da taxa básica de juros.

Com isso, os bancos perderam a oportunidade de ter uma boa rentabilidade – com isso, viram no crédito imobiliário uma saída. É a única forma de emprestar dinheiro a prazos longos para aumentar os seus rendimentos. Por essa razão, haverá uma avalanche de recursos no mercado imobiliário nos próximos anos.

O segundo fator que movimentará mais o mercado imobiliário é a consequência da pandemia: as pessoas ficaram mais em casa. Elas reavaliaram seus hábitos e prioridades, estabelecendo onde querem morar e como querem trabalhar. Esse processo passa, na maioria das vezes, por uma mudança de moradia.

Investidores já perceberam essa tendência e também se preparam para faturar com a crescente demanda. As imobiliárias – principalmente em julho e agosto – bateram recordes de venda. Dos novos empreendimentos vendidos, a maioria foi para interessados em aplicar seu capital em imóveis para obter renda com aluguel.

A busca por imóveis para alugar também cresceu exponencialmente. Uma reportagem da revista Exame mostra que diversos termos relacionados ao mercado imobiliário aumentaram significativamente nas pesquisas no Google.

Algumas palavras que os clientes mais pesquisaram: imobiliárias (+33,2%), classificados (+302,2%), incorporadoras (+23,7%), aluguel (+66,69%) e compra/venda (+66,73%). No entanto, o destaque ficou para o termo “casas para alugar”, que teve um aumento de 668% nas buscas do mês, comparando com agosto do ano passado.

Para oferecer um diferencial aos investidores, a Proma Incorporações criou o segmento de “Imóvel Pronto para Morar” – ou seja, nós entregamos o imóvel 100% mobiliado, eliminando, assim, a preocupação em fazer esse trabalho após o recebimento das chaves.

Dessa forma, o comprador pode locar o imóvel totalmente pronto logo após a entrega. Sem dúvida, é uma facilidade, com qualidade garantida por meio de fornecedores credenciados pela construtora que oferecerão todas as garantias contratuais.

Fonte: OCP News

Deixe um comentário