Ministério Público Federal firma convênio para uso gratuito da CRI-RS

O Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) informa que agora o Ministério Público Federal (MPF) possui acesso gratuito a todos os serviços da Central de Registro de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRI-RS). O convênio feito entre o IRIRGS e o Colégio Registral do Rio Grande do Sul junto à Procuradoria da República no Rio Grande do Sul visa a cooperação mútua entre as entidades para a busca de informações. 

O convênio busca simplificar e desburocratizar o relacionamento com a Procuradoria da República no Rio Grande do Sul. A iniciativa, além de conveniente para facilitar os processos e procedimentos, mostra a importância e o valor dos serviços prestados pela CRI-RS à sociedade gaúcha e brasileira.   

O MPF poderá utilizar a CRI-RS para a realização de pesquisas e visualização de matrículas. Além disso, poderá realizar solicitações certidões de matrículas imobiliárias (inteiro teor), certidões conjuntas de ônus e ações, certidões negativas de propriedade, certidões de registros auxiliares e de transcrições.

Deixe um comentário