Clipping – Correio do Povo – Mercado imobiliário ganha força em plataformas digitais

O mercado imobiliário enfrentou os impactos da pandemia, assim como outras áreas da economia. Algumas regiões do Brasil sentiram de forma mais acentuada a crise que se instaurou, diferente de outras que experimentaram um aumento inesperado nas vendas e nos lançamentos. Porém, o cenário atual é otimista, e as imobiliárias encontraram, no digital, uma saída viável para aumentar as vendas. Os dados são da pesquisa Indicadores Imobiliários Nacionais do 2º trimestre de 2020, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

O Brasil registrou uma queda de 16,6% nas vendas de imóveis residenciais novos e de 43,9% nas unidades lançadas no 2º trimestre de 2020 em relação ao trimestre anterior. Conforme os dados da CBIC, a previsão é que haja um aumento substancial nos lançamentos no 2º semestre. A expectativa é que, agora, as empresas lancem o que foi represado nos últimos meses.

A região Sul ficou entre as que apresentaram desempenho positivo, no comparativo com o 2º trimestre de 2019. A maior variação positiva foi observada na região Sul, com aumento de 15,1% no número de unidades vendidas. A avaliação dos dados permite observar que a estabilidade no índice de vendas durante a pandemia comprova a força do setor.

As vendas on-line já se apresentavam como uma tendência importante para 2020, antes mesmo da pandemia, e deve permanecer forte no contexto pós-crise. O uso de tecnologias refinadas é essencial para atrair clientes e tende a crescer no segmento. Um exemplo disso é o 1º Feirão de Imóveis do Litoral Norte. Iniciativa do jornal Correio do Povo, o Feirão vai acontecer do dia 11 de setembro a 11 de outubro e conta com a parceria das imobiliárias Dexter, Montano, Deisi Machado e Inova, localizadas no litoral gaúcho.

A plataforma digital permite que as imobiliárias parceiras lancem seus imóveis, servindo como um impulso de vendas para as empresas. Mais informações podem ser acessadas através do link www.ofeiraocorreiodopovo.com.br, além de descontos especiais e condições exclusivas para compra de imóveis em praias do litoral do Rio Grande do Sul.

Fator decisivo para o fechamento das vendas, o mercado digital se mostra como uma alternativa para imobiliárias lançarem e venderem seus imóveis. A pesquisa feita pelo CBIC mostra que a digitalização do mercado imobiliário foi fundamental para que as vendas não caíssem no 2º semestre. Sem os estandes presenciais, os clientes puderam fazer visitas on-line, além de terem acesso a fotos e vídeos de qualidade.

Fonte: Correio do Povo

Deixe um comentário