Clipping – GaúchaZH – Caixa estende pausa nas prestações imobiliárias por mais 60 dias

Caixa Econômica Federal disponibilizará, a partir da próxima segunda-feira (27), a possibilidade de ampliação da pausa nas prestações dos créditos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (Faixas 1,5, 2 e 3) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE) para um período de até 180 dias.

Os clientes pessoas física e jurídica que já tiveram a pausa temporária de 120 dias concluída poderão prorrogar o prazo por mais 60 dias, solicitando o tempo adicional. Quem ainda não optou por essa alternativa também poderá solicitar a pausa de 180 dias.

Durante o período de pausa, o contrato não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração.

Conforme a Caixa, até o momento, mais de 2,4 milhões de mutuários já solicitaram a pausa na prestação habitacional. O banco já registrou mais de 2,1 milhões de solicitações pelo aplicativo Habitação Caixa, além de cerca de 170 mil atendimentos pelo telesserviço. Atualmente, 22 serviços são oferecidos pelo banco por meio do aplicativo e do telefone, para maior comodidade e segurança dos clientes. Mais informações podem ser encontradas neste site.

Fonte: GaúchaZH

 

Deixe um comentário