Artigo – Acontece no RS – Alugar um imóvel em Porto Alegre direto com o proprietário é seguro? – Por Redação Acontece no RS

Na hora de escolher um lugar para morar é imprescindível encontrar uma negociação que seja segura, encontrar imóveis para alugar em Porto Alegre em qualquer cidade pode ser uma tarefa difícil, mas não impossível.

Portanto, para tomar a melhor decisão, o futuro inquilino precisa avaliar o que melhor se adapta às suas necessidades e à sua situação financeira. Nesse sentido, você deve entender o que o aluguel pode trazer para o seu agente imobiliário ou proprietário. Para ajudá-lo nessa busca complexa pela propriedade perfeita, listaremos as vantagens de cada tipo de aluguel abaixo. O primeiro benefício do aluguel direto com o proprietário é o valor. Como não há intermediários nas negociações e você não precisa pagar por serviços imobiliários, o aluguel é mais barato. O proprietário do imóvel transfere terrivelmente as taxas de corretagem até o valor do aluguel, o que não é uma despesa de aluguel direto com o proprietário. As comissões por esses serviços geralmente variam entre 5% e 8% e podem significar economia na mesma proporção.

Existem pessoas que pensam que alugar um imóvel sem o envolvimento de uma empresa imobiliária é ilegal, mas isso não é verdade porque o proprietário pode negociar com esses serviços. Também deve ser observado que o arrendamento direto é protegido por lei. Tanto o senhorio quanto o inquilino podem ter certeza de que a lei de aluguel define os direitos e obrigações das partes envolvidas e fornece esse suporte. Portanto, se você estiver procurando diretamente pelo proprietário da propriedade, poderá estar seguro. O arrendamento de imóveis diretamente com o proprietário torna as condições de negociação mais flexíveis, pois o contato é mais pessoal e sem intermediários. É mais fácil para os inquilinos obter descontos e descontos. Além de facilitar o ajuste das datas de aluguel e as obrigações de cada um deles em possíveis reparos na propriedade.

Há casos em que o inquilino consegue fazer com que o arrendador pague taxas adicionais, como o IPTU, ou, por exemplo, divida as despesas com garantia de uma garantia. Ter essa conversa direta é importante porque cria o vínculo e a confiança necessários em todo relacionamento Como mencionado acima, um relacionamento direto promove e cria confiança entre o arrendador e o arrendatário. É mais fácil para eles decidirem em conjunto: possíveis irregularidades no contrato, despesas imprevistas e outros conflitos. É importante garantir que este seja um relacionamento comercial e que, enquanto existir esta garantia, todas as condições contratuais devem ser atendidas.

Uma das maiores vantagens de negociar um arrendamento com um corretor de imóveis é uma equipe de profissionais à sua disposição, desde que devidamente cadastrada no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Uma empresa séria e comprometida possui profissionais do setor imobiliário que podem: Explicar as principais dúvidas sobre a transação; E verifique se você tem suporte quando necessário. Essa segurança ajuda aqueles que estão menos acostumados aos procedimentos de aluguel, garantindo que o corretor de imóveis faça todo o trabalho e economize o tempo do inquilino. A equipe imobiliária também garante a correta avaliação do imóvel.

Isso impede que você conclua um contrato sobre o valor inflado do arrendamento pagando apenas o que é justo para a propriedade. Por exemplo, um inquilino que detecta problemas de encanamento ou elétricos pode ativar a empresa e garantir que o problema seja resolvido sem aviso prévio, com rapidez e sem conflitos com o proprietário. O fato de o senhorio e o inquilino não terem contato direto pode facilitar as negociações, porque a empresa imobiliária entende os direitos e obrigações de cada um e discute com quem deve resolver qualquer disputa.

Se você decidir alugar uma propriedade com um agente imobiliário, terá muitas outras propriedades à sua disposição. O número de propriedades na lista dessas empresas é muito maior do que aquelas anunciadas diretamente com o proprietário. Isso facilita a pesquisa da propriedade perfeita e garante negociações mais rápidas. Além do grande número de propriedades anunciadas em sites e portais imobiliários, essas empresas podem encontrar uma propriedade que corresponda ao que você precisa e que atenda às suas expectativas em relação a: Localização; Tipo de Propriedade; O preço do aluguel, entre outros.

Antes de o agente imobiliário aceitar que o imóvel está sob sua responsabilidade, ele verifica a regularização e a documentação do imóvel. O aluguel de casas em Porto Alegre negociado diretamente com o proprietário não traz essa segurança. A agência imobiliária é responsável por verificar se a propriedade é atual e tem status legal regular. Impedir inquilinos de problemas que podem causar dores de cabeça. Outra vantagem é que a empresa exige todos os certificados de propriedade. Isso garante a identidade do proprietário e faz com que todos negociem de forma transparente, suave e sem surpresas desagradáveis.

Alugar propriedades com assertividade e segurança requer cautela e atenção. Portanto, antes de fechar o contrato, avalie os benefícios de cada tipo de aluguel. E escolha o que é mais benéfico para você, dependendo do momento da sua vida. Além disso, é muito importante que você tenha controle sobre sua situação financeira para saber o preço do aluguel que pode pagar. Nesse sentido, sugere-se o uso de um aplicativo de gerenciamento financeiro pessoal, como o Mobills. Dessa forma, é muito mais fácil encontrar a situação financeira real e tomar a decisão financeira correta.

 

Fonte: Acontece no RS

 

Deixe um comentário