Clipping – A Tarde – Mercado imobiliário apresenta alta em maio e junho e começa a sair da crise

O segmento do mercado imobiliário tem sido um dos mais prejudicados pela pandemia do coronavírus e seu consequente isolamento social. Em 2020 o mercado tinha uma expectativa boa, com alguns lançamentos já encaminhados. Com a crise o setor estagnou e acabou ficando alguns meses sem apresentar crescimento. Porém, os meses de maio e junho já foram diferentes apresentando leves movimentos de alta.

O diretor de Relações Institucionais do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia – Sinduscon-BA, Carlos Henrique Passos afirmou que as ações tomadas por bancos como facilitar o crédito e ações tomadas por incorporadoras tem apresentado um resultado positivo para o setor nos últimos meses.

“De fato todos os indicadores sinalizavam que 2020 seria um ano de consolidação do crescimento do mercado imobiliário. A pandemia trouxe uma brusca mudança nesta expectativa, refletindo nos meses de março e abril, com forte redução das vendas. Porém, já em maio e, principalmente, em junho, passamos a observar novo movimento positivo no mercado a partir de medidas que foram oferecidas pelos incorporadores e bancos”, disse.

Fonte: A Tarde

 

Deixe um comentário