Clipping – FDR – Financiamento de imóveis passa a ser 100% digital com Bradesco e OLX

OLX e o Banco Bradesco firmaram uma parceria para oferecer financiamento de imóveis de forma totalmente digital. A ideia é que o cliente possa adquirir um imóvel novo ou usado através da OLX e utilize o crédito do Bradesco.

Vale ressaltar que a OLX é uma das uma das maiores plataformas de compra e venda online do País. Além disso, o intuito da parceria é oferecer todo o processo de forma digital.

Segundo as empresas, a navegação é fácil e os usuários não têm nenhuma dificuldade em encontrar os serviços.

Parceria no financiamento de imóveis

Um dos motivos para o início da parceria, é o fato da OLX comportar mais de 25% da venda dos imóveis no Brasil. Basicamente, mais de um milhão de pessoas acessa a plataforma todos os dias e a procura costuma ser por imóveis.

Por esse motivo, o Bradesco acredita que terá um aumento de 20% no número de financiamentos solicitados.

“A parceria com a OLX reforça a importância estratégica do crédito imobiliário para o Bradesco, assim como o posicionamento do Banco na jornada digital do produto. Conseguimos integrar os sistemas do Banco e da OLX via APIs, o que possibilitou trazer benefícios como segurança de dados e facilidade no envio de documentos.”, diz Octavio de Lazari Jr, Presidente do Bradesco.

Como representante da OLX, o diretor de imóveis, Marcelo Dadian, afirma que esse é um bom momento para adquirir um imóvel. Segundo ele, o mercado está em recuperação e a taxa de juros está menor que o costume.

Marcelo diz ainda que, mensalmente, mais de 14 milhões de usuários têm ido atrás de imóveis na plataforma, mesmo durante a pandemia. Por isso, a ideia de fazer todo o processo digital, pode atrair ainda mais clientes e possíveis compradores.

Outro ponto positivo na parceria, é que o Bradesco é o líder em crédito imobiliário. O banco costuma ficar com 22% de todos os financiamentos do país. Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), até maio, o Bradesco financiou R$ 7,6 bilhões em crédito.

Fonte: FDR

Deixe um comentário