Entidades de classe extrajudiciais reúnem-se com Linx/PingPag

Os presidentes das entidades de classe extrajudiciais do Rio Grande do Sul reuniram-se, durante a manhã desta quarta-feira (24.06), com a empresa Linx, líder em softwares de gestão para discutir um possível convênio para o pagamento de emolumentos via cartão de crédito, débito e link de pagamento. O encontro aconteceu por videoconferência e foi presidido pelo presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva. 

A proposta, apresentada pelos representantes da Linx, Alessandro Barcellos e Gerson Gensas, objetiva fornecer aos cartórios e usuários o serviço de pagamento dos emolumentos e taxas cartorárias por meio de cartões de débito e crédito, possibilitando o parcelamento em até 12x. 

A proposta, amplamente discutida, precisa ser analisada pelas entidades para que possam debater a viabilização do projeto e se não existem impedimentos junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Também participaram da reunião o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Ney Paulo Azambuja; o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, Cláudio Nunes Grecco; o coordenador da Central de Registro de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRI/RS), Paulo Ávila; o secretário-geral do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), Erik Müller; e a secretária da Anoreg/RS, Fabiana Teixeira. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Deixe um comentário