Clipping – Jornal do Comércio – Casas populares devem ser entregues até junho

Das 126 casas programadas para o novo Loteamento Nova Morada III, no distrito de Novo Paraíso, pelo menos 28 devem ser entregues ainda no primeiro semestre deste ano. Esta é a expectativa dos setores envolvidos no projeto financiado pelo programa Minha Casa Minha Visa, que busca dar acesso à casa própria para famílias de baixa e média renda. Uma reunião na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação com representantes da empresa responsável pelas construções fomentou a nova previsão.

Segundo os construtores, 40 estão praticamente prontas, e destas aos menos 28 poderão ser entregues ainda no primeiro semestre, dependendo do andamento de papeis e outros protocolos. A reunião visou também acertar detalhes burocráticos necessários ao andamento do processo.

As famílias beneficiadas serão aquelas já homologadas pelo Conselho Municipal de Habitação de Estrela, repassadas à Caixa Econômica Federal e pelo banco autorizadas a serem candidatas. A grande novidade é que a nova etapa poderá contemplar famílias com até duas faixas salariais. Agora nas chamadas faixas 1.5 e 2, com renda média entre três e quatro salários mínimos. “Isso abriu um leque de opções, pois mais pessoas puderam se candidatar, sendo que agora se enquadram na renda permitida, que é mais ampla”, explica Daiana Avila, presidente do Conselho. “Esperamos que a parte burocrática restrita ao programa, como contratos, tramite o mais rápido possível para que o sonho destas primeiras 28 famílias se concretize o quanto antes”, complementou.

O Conselho tem realizado constantes visitas técnicas ao Loteamento Nova Morada III. O secretário José Itamar Alves lembrou que já entregou 250 casas nos Loteamentos Nova Morada I e II, antes para pessoas na faixa de renda 1 (na época até R$ 1,8 mil de rendimentos mensais).

Fonte: Jornal do Comércio

Deixe um comentário