TJ/RS – Toma posse novo Juiz-Corregedor

O Juiz de Direito Max Akira Senda de Brito tomou posse nesta quarta-feira (12/2) como Juiz-Corregedor, durante cerimônia que contou com a presença de diversos magistrados e servidores. O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, acompanhou a solenidade, destacando as qualidades do empossado no meio jurídico e acadêmico. “Ele tem ampla convivência com os colegas na AJURIS e este atributo é muito importante para desempenhar a função”, disse ele, acrescentando que “o diálogo permanente e a valorização da magistratura de 1° Grau serão características permanentes da nova Administração que assumiu o comando do TJ no começo deste mês”. O Desembargador disse ainda que “será fundamental somarmos esforços para que o Judiciário Gaúcho continue sendo reconhecido nacionalmente pela sua eficiência”.

Em seu pronunciamento, a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, também enfatizou a importância da trajetória do Juiz Max Akira e sua experiência associativa. “Ele fará um brilhante trabalho nesta qualificada equipe que compõe a Corregedoria”, afirmou a Desembargadora.

O empossado, por sua vez, agradeceu a indicação e revelou que se tratava “de um sonho que sempre teve desde quando ingressou na Magistratura”, salientando que está ciente da importância do compromisso assumido.

Também prestigiaram a solenidade a 1ª Vice-Presidente do TJRS, Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, o 3º Vice-Presidente, Desembargador Ney Wiedemann Neto, o Presidente do Conselho de Comunicação Social, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, o Diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Juiz de Direito Amadeo Henrique Ramella Buttelli, a Juíza-Corregedora Coordenadora, Cristiane Hoppe, os Vice-Presidentes da AJURIS, Desembargador Cláudio Martinewski e Juiz de Direito Mauro Peil Martins, juntamente com a Vice-Presidente da AMB, Associação dos Magistrados Brasileiros, Desembargadora Vera Lúcia Deboni. 

Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Deixe um comentário