IRIRGS reúne membros da Diretoria para primeira reunião mensal de 2020

Durante a manhã desta segunda-feira (10.02), o Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) reuniu os membros de sua Diretoria para a primeira reunião mensal de 2020. O encontro ocorreu na sede da entidade, na Casa do Registrador Gaúcho, em Porto Alegre.

Os primeiros temas abordados na ocasião foram as mudanças e os novos planos para a entidade. Os participantes falaram sobre a ideia de ampliação da infraestrutura do instituto. O assunto segue em análise pela Diretoria.

O módulo de E-Protocolo da CRI-RS foi posto em pauta na sequência, sendo relatadas as atualizações e definições sobre o seu desenvolvimento. A criação do módulo está prevista no Provimento nº 33/2018, que autoriza o funcionamento da Central.

Os presentes debateram, ainda, a protelação da aplicação do Carimbo de Tempo, desenvolvido em parceria com a empresa Safeweb (leia mais), o planejamento da Diretoria para o biênio 2020-2021, a possibilidade de um convênio para disponibilizar, para todos registradores de imóveis do Estado, o Certificado de Atributo, como um subsídio do IRIRGS. Também foram abordados assuntos administrativos e internos da entidade, como a revisão dos contratos existentes com terceiros.

Participaram da reunião, a presidente do IRIRGS, Denize Alban Scheibler, o vice-presidente, João Pedro Lamana Paiva, o secretário Erik Esswein Müller, o 1º tesoureiro Paulo Ricardo de Ávila, a 2ª tesoureira Débora Cassol Richter da Silva, os representantes do Conselho Deliberativo, Sérgio Mersserschmidt, Cláudio Nunes Grecco e Julio Cesar Weschenfelder (online), os técnicos de informática Alexandre Jardim e Almir Ferrari e o assessor administrativo financeiro Lucas Costa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

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