IRIRGS vai disponibilizar serviço de consultoria para elaboração do Plano de Continuidade de Negócios

 

O Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) irá disponibilizar aos seus associados um novo serviço: a consultoria para elaboração do Plano de Continuidade de Negócios (PCN). Oferecida pelo técnico de informática da entidade, Almir Ferrari, as orientações vão auxiliar os clientes no preenchimento do PCN. A ideia é que o serviço comece a ser prestado a partir da primeira semana de fevereiro.

A iniciativa atende ao previsto no Provimento nº 74/2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que solicita a implantação do PCN nas serventias extrajudiciais. O objetivo é que os associados possam ter todo o suporte necessário para se enquadrarem ao que foi solicitado pelo Provimento no que diz respeito ao preenchimento do PCN.

Segundo o técnico Almir Ferrari, o Plano de Continuidade de Negócios é o desenvolvimento preventivo de um conjunto de estratégias e planos de ação, que visa garantir que os serviços essenciais sejam devidamente identificados e preservados após a ocorrência de um desastre, e até o retorno à situação normal de funcionamento da empresa, dentro do contexto do negócio do qual faz parte. O documento aborda a continuidade de negócios de uma organização, bem como a recuperação de desastres e melhorias.

De acordo com Ferrari, será feito um contato com o cartório, presencialmente ou de forma remota, para preenchimento das informações. Depois de pronto, o documento será enviado pelos Correios para o associado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário