IRIRGS e Colégio Registral do RS disponibilizam manual de Boas Práticas de Segurança da Informação

O Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) e o Colégio Registral do Rio Grande do Sul disponibilizaram, nesta sexta-feira (20.12), um manual de Boas Práticas de Segurança da Informação para seus associados. O documento tem o objetivo de auxiliar os profissionais da área extrajudicial na condução e na utilização das comunicações internas com os servidores dos cartórios.

O texto informa aos usuários quais são os pilares da segurança da informação, as regras para o acesso e explica a necessidade de que estas orientações sejam seguidas, a fim de evitar erros que possam prejudicar as entidades e seus colaboradores.

O manual alerta sobre as ameaças online que podem atacar qualquer tipo de dispositivo eletrônico, como vírus, worm, spyware, phising, botnet/storm worm e ransomware, e traz sugestões para a segurança dos softwares e dos equipamentos utilizados. Além disso, o documento indica prós e contras de alguns tipos de servidores e disponibiliza uma lista dos melhores softwares antivírus para os usuários corporativos.

Ainda, o IRIRGS coloca a área de Tecnologia da Informação (TI) da entidade à disposição dos seus associados na forma de consultoria, para que estes tenham auxílio na análise de cenário e verificação das serventias. Para entrar em contato com o Departamento de TI, basta enviar um e-mail para ti@irirgs.org.br.

Para acessar o documento, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário