Anoreg/RS realiza Assembleia Geral Ordinária e elege diretoria para biênio 2020 – 2021

A Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) realizou, durante a tarde desta quinta-feira (19), Assembleia Geral Ordinária e eleição da diretoria e conselho deliberativo para o biênio 2020-2021. O encontro aconteceu na sede do CNB/RS, em Porto Alegre.

O prestador de serviço, responsável pela contabilidade da entidade, Luiz Tadeu Manhabosco, apresentou o balanço de receita e despesa entre dezembro de 2017 – quando passou a atender a Anoreg/RS – e novembro de 2019.

O atual presidente, Danilo Alceu Kunzler, aproveitou para esclarecer como foram originadas as receitas, que provém de doações e das mensalidades pagas pelas entidades associadas, e quais foram as despesas, que estão divididas entre a assessoria comunicação, assessoria institucional, de pessoal e contador, e contribuição para a Anoreg/BR.

Foram aprovadas alterações no estatuto da entidade, que serão disponibilizadas aos associados em breve.

Eleição

Com chapa única protocolada, a “Valorização Profissional” venceu por unanimidade a eleição para o biênio 2020 – 2021, que se inicia em 02 de janeiro. O presidente eleito, João Pedro Lamana Paiva, agradeceu a confiança e destacou a importância da responsabilidade assumida.

“Muita gente me diz: ‘Paiva, o que você quer com presidência de entidade? Cuida do teu cartório e viaja’. Recebo várias vezes esse tipo de orientação, mas não é o que me condiz. Poderia fazer isso e até faço, mas não condiz. Vai ser um prazer presidir uma entidade como essa, que congrega todos os notários e registradores. E como tenho o costume de gerir qualquer instituição em conjunto, estou aberto para todos vocês. É uma honra seguir o caminho trilhado pelo Danilo, porque onde se vai, se fala da Anoreg/RS e tudo isso é merecido porque ele trabalhou muito para isso”, ressaltou.

O atual presidente continuou. “A Anoreg/RS tem um papel muito importante aqui no Rio Grande do Sul, eu tenho tido a oportunidade, nesses últimos 2 anos, de estar participando de uma entidade a nível nacional, e nós temos o orgulho e o privilegio de termos união no Rio Grande do Sul. Isso tem muito a ver com o costume que nós temos de debater as coisas aqui primeiro para depois ir para as outras instituições”, ressaltou.

Kunzler também agradeceu o trabalho da secretária executiva, Fabiana Teixeira, e do assessor institucional, Marcos Pippi Fraga. “São essas duas pessoas que foram, no mínimo, 95% da gestão e, por isso, agradeço do fundo do meu coração”, finalizou.

Confira a diretoria eleita:

Presidente: João Pedro Lamana Paiva (Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre)
Vice-presidente: Danilo Alceu Kunzler (Tabelionato Kunzler – Estância Velha)
Secretário: Arioste Schnorr (Registro Civil das Pessoas Naturais da 5ª Zona)
1º Tesoureiro: Cláudio Nunes Grecco (Ofício dos Registros Públicos de Bom Retiro do Sul)
2º Tesoureiro: Margot Virginia Silveira de Souza (Ofício de Registro Civil e Especial – Tupanciretã)
Conselho Deliberativo: Ney Paulo Silveira de Azambuja (Tabelionato de Notas – Camaquã)

Fonte: Assessoria de Imprensa