Titular da 2ª Zona Imobiliária de Caxias do Sul implanta novo método de gestão operacional para ganhar a categoria Prata do PQTA 2019

O Prêmio de Qualidade Total 2019, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), premiou cinco cartórios gaúchos durante o XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, no dia 28 de novembro, em Aracaju (SE). Ao todo, 163 serventias do Brasil foram reconhecidas nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante na 15ª edição do PQTA.

Manoel Valente, titular da Segunda Zona Imobiliária de Caxias do Sul, disse que a inscrição para concorrer ao prêmio foi feita com cautela já que foi a primeira vez em que sua serventia passou por uma auditoria externa e um processo de avaliação da qualificação e do trabalho exercido em mais de 80 anos de atividades.

“Começar nem sempre é fácil, e nossa meta era uma Menção Honrosa. Foi com muita alegria que recebemos a premiação Prata, que pode representar um desempenho de até 84% nos mais diversos critérios de avaliação. O PQTA nos ensinou que a cada dia podemos ser profissionais melhores, e que nosso hábito e nossa inquietude em excelência nos auxiliam em ser referência. É fruto de compromisso e dedicação com os usuários de nossos serviços”, relatou.

Para o titular, este foi um momento de auto avaliação dentro da serventia, tendo como referencial as normais mais inovadoras e consolidadas validadas pelas regulamentações da ABNT e as orientações realizadas pela auditoria.

“Com o PQTA melhoramos a gestão operacional e da inovação, tendo fluxos mais objetivos e racionais para a prestação de nossos serviços. Tudo se iniciou por um novo método organizacional, voltados para a distribuição de responsabilidades e escolhas mais adequadas à serventia, respeitando suas especificidades registrais e os contornos jurídicos do registro imobiliário”, afirma.

Nesta 15ª edição do prêmio, as serventias foram analisadas conforme os seguintes requisitos: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance. Clique aqui e veja a lista completa de premiados.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário