Cinco cartórios gaúchos são premiados no PQTA 2019

Promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), o Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) 2019 premiou cinco cartórios gaúchos. A entrega do prêmio foi realizada durante o XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, em Aracaju (SE), no dia 28.11, e contou com a apresentação da Orquestra Sanfônica de Aracaju.

Em sua 15º edição, o PQTA 2019 reconheceu a excelência de gestão e a qualidade dos serviços prestados em 163 serventias de todo o País, sendo duas premiadas na categoria Bronze, 31 na categoria Prata, 37 na categoria Ouro e 93 na categoria Diamante.

Para Eduardo Kindel, titular do Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante, também conselheiro fiscal da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), é gratificante a participação no Prêmio, pois certifica a qualidade do serviço prestado.

“É imensamente gratificante participar do PQTA porque certificamos que estamos entregando aos nossos clientes um serviço eficiente e qualificado. Além disso, mantemos a equipe motivada a dar sempre, e a cada dia, o seu melhor, para que possamos estar cada vez mais evoluindo e melhorando nossa relação com os clientes”, disse o vencedor da categoria Diamante.

Já o titular da Segunda Zona Imobiliária de Caxias do Sul, Manoel Valente, comentou que a inscrição no prêmio foi feita com muita cautela, pois era primeira vez que a serventia passava por uma auditoria externa e concorria a um prêmio de qualidade, em mais de 80 anos de atividades.

Tabelião em São Paulo (SP), Bruno de Luca, recebeu o prêmio por Manoel Valente
 

“Começar nem sempre é fácil, e nossa meta era uma Menção Honrosa. Foi com muita alegria que recebemos a premiação Prata, que pode representar um desempenho de até 84% nos mais diversos critérios de avaliação. O PQTA nos ensinou que a cada dia podemos ser profissionais melhores, e que nosso hábito e nossa inquietude em excelência nos auxilia em ser referência. É fruto de compromisso e dedicação com os usuários de nossos serviços”, relatou.

Édison Renato Kirsten, tabelião de Protesto e Registrador Público de Santo Antônio da Patrulha/RS, comentou sobre a felicidade de conquistar a categoria Ouro do PQTA. “A busca pela excelência na prestação dos serviços e no melhor atendimento aos nossos usuários sempre foi uma constante, desde que assumimos essa difícil tarefa de comandar uma serventia notarial e de registros. Temos plena consciência que exercemos uma das profissões mais importantes do nosso País, uma atividade que é essencial para a garantia da cidadania, da segurança jurídica, dos negócios pessoais e patrimoniais dos cidadãos, assim como para a prevenção dos litígios”, pontuou.

Segundo o tabelião, “todo o trabalho que realizamos buscando esta excelência, que agora foi reconhecida, nos fez entender que fazemos parte de um todo, de um mundo globalizado, e que, se cada um fizer a sua parte, na gestão socioambiental, na gestão de pessoas, da segurança e saúde no trabalho e em tantos outros aspectos, certamente teremos um mundo melhor, com mais saúde, justiça e distribuição de riquezas”, finalizou.

Confira as serventias premiadas no Rio Grande do Sul:

Categoria Diamante
Serviço Notarial e de Registro de Minas do Leão – titular Joel Ivo Cabral
Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante – titular Eduardo Kindel
Terceiro Tabelionato de Notas de Caxias do Sul – titular Mario Augusto Ferrari Filho
Categoria Ouro
Registro Civil e Especiais de Santo Antônio da Patrulha – titular Édison Renato Kirsten
Categoria Prata
Cartório Manoel Valente – titular Manoel Valente Figueiredo Neto

Clique aqui e confira a lista de todos os premiados.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário