Central de Registro de Imóveis obtém aumento de novos usuários após lançamento

Plataforma eletrônica foi lançada oficialmente na última quinta-feira (10.10)

Com mais de 96 mil atos praticados apenas no período de testes em 2019, a Central de Registro de Imóveis (CRI-RS) registrou, em uma semana, um aumento de 1.453 novos usuários cadastrados e 556 atendimentos. Lançada oficialmente na última quinta-feira (10.10), na Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), a plataforma pode ser acessada pelo endereço www.cri-rs.com.br.

Contando com a presença de autoridades, como o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS), Carlos Eduardo Zietlow Duro, a corregedora-geral da Justiça do Estado, Denise Oliveira Cezar, o procurador-geral de Justiça do Estado, Fabiano Dallazen e o deputado estadual Elizandro Sabino, o evento reuniu mais de 140 pessoas. Na ocasião, foi realizada uma demonstração de uso da plataforma.

O pico de novos usuários deu-se no dia do lançamento, sendo registradas 683 novas inclusões. A ferramenta, que integra os serviços prestados por todos os 228 cartórios de Registro de Imóveis do Estado, já conta com mais de nove milhões de matrículas cadastradas e quatro tipos de serviços: 1. Pesquisa na Central; 2. Busca nos Cartórios; 3. Visualização de Matrículas; e 4. Solicitação de Certidões.

 

A Central de Registro de Imóveis

Administrada pelo Instituto de Registro de Imóveis do Rio Grande do Sul (IRIRGS), a CRI-RS foi autorizada a operar pelo Provimento nº 33/2018 da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (CGJ/RS). O objetivo é facilitar a vida do cidadão e dos usuários do mercado imobiliário, disponibilizando eletronicamente serviços que antes só poderiam ser feitos fisicamente em cartórios de Registro de Imóveis.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário