Governo do RS: Famílias recebem chaves de 848 casas de residencial em Gravataí (RS) que terá 1.012 unidades

Com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e do secretário de Obras e Habitação, José Stédile, foram entregues as chaves para 848 famílias de um total de 1.012 unidades previstas na segunda fase do residencial Breno Garcia, em Gravataí. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras e Habitação (SOP), investiu R$ 5 milhões no empreendimento, que também conta com aporte dos governos federal e municipal.

As casas têm 40 metros quadrados, dois dormitórios, banheiro, cozinha, sala e área de serviço externa, além de placas de energia solar. “Estou adorando”, resumiu a dona de casa, Leila Beatriz Santiago, 40 anos, que mora no residencial desde fevereiro. “A qualidade de vida melhorou bastante”, completou o marido, Darlan da Silva, 46 anos.

Durante a entrega, realizada na sexta-feira (4/10), Stédile destacou a união do governo federal, do município e do Estado para a concretização do empreendimento. “A obra ficou perfeita. O déficit habitacional é um dos principias desafios da gestão pública na Região Metropolitana. Gravataí é exemplo a ser seguido”, refletiu, fazendo referência ao loteamento que no total comportará 2.025 famílias com renda de zero a três salários mínimos.

O empreendimento, conforme o ministro Canuto, dialoga com a diretriz do governo federal com foco no desenvolvimento das regiões. “Conforme a condução do presidente Jair Bolsonaro, trabalhamos com a lógica menos Brasília e mais Brasil”, disse, lembrando que os recursos são oriundos do Tesouro Nacional. “O Breno Garcia é fruto do esforço de toda a população brasileira através do pagamento de impostos”, completou.

A SOP também esteve representada pelo secretário adjunto, Vicente Pires, a diretora de Regularização Fundiária, Letícia Gomes, além de técnicos dos departamentos de Habitação e de Regularização Fundiária.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Deixe um comentário