IRIRGS apresenta CRI-RS para Secretaria da Fazenda de Porto Alegre

Durante a manhã desta segunda-feira (15.07), o Instituto de Registro de Imóveis do Rio Grande do Sul (IRIRGS) realizou uma apresentação da Central dos Registradores de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRI-RS) para a Secretaria da Fazenda de Porto Alegre. A plataforma foi apresentada pelo coordenador da CRI-RS e tesoureiro do IRIRGS, Paulo Ricardo de Ávila e pelo secretário administrativo, Lucas Costa para o chefe de Unidade da Unidade de Compras e Contratos da Secretaria da Fazenda de Porto Alegre, Marcelo Aguiar de Menezes.

Atualmente, a Prefeitura de Porto Alegre mantém um convênio com o Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre. A ideia é que, com um novo convênio da Prefeitura com o IRIRGS e a CRI-RS, o município possa ter acesso às outras cinco zonas registrais imobiliárias da cidade.

O coordenador da CRI-RS, Paulo Ricardo de Ávila explicou o funcionamento da ferramenta, quais módulos estão disponíveis para uso do órgão público, como são feitas as solicitações e entrega de pedidos, etc. Na ocasião, ficou definido que será desenvolvida uma minuta de convênio para ser enviada à Secretaria da Fazenda de Porto Alegre, com previsão de assinatura para 30 dias.

Hoje, a CRI-RS já possui adesão de todos os cartórios de Registro de Imóveis do Estado, contando com mais de nove milhões de matrículas cadastradas. Para utilização da ferramenta, o IRIRGS, junto ao Colégio Registral do Rio Grande do Sul, já firmou convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS), o Ministério Público Estadual (MP/RS) e a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Rio Grande do Sul (Seplag).


O final da reunião contou com a presença da vice-presidente do IRIRGS, Denize Alban Scheibler

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário