TJ/RS: Eproc: CAP do Foro da Tristeza inicia atendimento

A Central de Atendimento ao Público (CAP) do Foro Regional da Tristeza, em Porto Alegre começou a operar nesta quinta-feira (13/6). O setor disponibiliza estrutura para o atendimento de partes, advogados e interessados no eproc.

A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar, foi até o local e conheceu as instalações. Destacou a implantação do eproc em todo o Estado e afirmou que a CAP será o cartão de visitas do Judiciário gaúcho: “Esse trabalho é de suma importância, é a nossa vitrine. É aqui que os advogados e partes se sentirão bem acolhidos.”

O Juiz-Diretor do Foro Regional da Tristeza, Roberto Arriada Lorea, agradeceu à Administração pela instalação da CAP e destacou o apoio da Corregedoria no desenvolvimento dos trabalhos.

CAP
A centralização do atendimento presencial em local único e de fácil acesso tem por objetivo racionalizar a prestação do serviço e melhorar o atendimento dos operadores do direito e jurisdicionados.

Em Porto Alegre, o setor foi instalado em novembro de 2018, no térreo do Foro Central prédio II (sala 109). Uma pesquisa de satisfação realizada com os usuários mostrou que 95,6% dos pesquisados estão satisfeitos com o serviços prestados. Foram avaliados os quesitos: tempo de espera, cortesia dos atendentes e qualidade do serviço.

A CAP do Foro Regional da Tristeza será coordenada pela servidora Elaine Marques. Dentre os serviços prestados estão: o cadastro e a validação dos advogados no eproc, a alteração de senha, o fornecimento de chave do processo, a prestação de informações sobre o andamento processual, o auxílio ao advogado a peticionar e anexar documento no processo, bem como o esclarecimento de dúvidas sobre o sistema eproc.

O serviço funciona no andar térreo do prédio do Foro Regional da Tristeza, salas 107 e 108 (Av. Otto Niemeyer, 2000)

Presenças

Também participaram da visita os Juízes-Corregedores Eloísa Helena Hernadez de Hernandez e Lucas Maltez Kachny, a Juíza de Direito Luciana Torres Schneider, os assessores da Corregedoria Sheron Garcia Vivian e Ronaldo Baratz, servidores do Foro, entre outros presentes. 

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS)

Deixe um comentário