COMUNICADO Nº 007/2018: ESTATÍSTICA DA SEÇÃO P&R – RESULTADOS DO ANO DE 2018

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul publica, para conhecimento geral, a estatística da seção P&R, referente ao período relativo ao ano de 2018.

Extrai-se dos quadros acima, que o ano de 2018 foi de intenso trabalho por parte da Comissão do P&R, visto que foram quase trezentas consultas recebidas e devidamente respondidas, levadas com celeridade e imparcialidade, objetivando sempre uma melhor uniformidade no tratamento dos temas abordados.

Levando em conta que o ano de 2018 teve aproximadamente 250 dias úteis, descontados os finais de semanas, recessos e feriados oficiais, tivemos mais de uma consulta respondida a cada dia útil do ano findado.

A seção P&R, mais uma vez, aparece como ótima ferramenta, seguindo como marca registrada do Colégio Registral, sendo um diferencial dessa entidade e se consolidando como um importante mecanismo de consulta aberto a todos os associados.

A seção Perguntas & Respostas, coordenada por Julio Cesar Weschenfelder e a cargo dos colaboradores Adriano Damásio, Cassiano Teló de Lima, Edison Carlos Ferreira, Edison Renato Kirsten, João Pedro Lamana Paiva, Mario Pazutti Mezzari e Romário Pazutti Mezzari, foi criada com o intuito de esclarecer dúvidas dos associados e disponibilizá-las, com a respectiva resposta, para conhecimento da comunidade jurídica.

Aproveita-se o ensejo para renovar os votos de parceria e cumplicidade incondicional no decorrer do ano de 2019.

Saudações,

Colégio Registral RS